quinta-feira, 20 de março de 2008

Horas, minutos e segundos,II

A verdade é que ainda não tive ocasião de vir até aqui para contabilizar as minhas horas de trabalho, mas ainda vou a tempo de o fazer.
Na segunda feira, depois do jantar continuei a corrigir testes e, no dia seguinte de manhã, a mesma coisa... Na quarta de manhã, corrigi testes e às dez horas fui novamente para a escola até às oito: assisti a uma acção de sensibilização sobre sexualidade, fora do meu horário de trabalho. Na quinta de manhã, acabei de corrigir mais uma turma de testes. De tarde, dei aulas.
Na sexta, estive a preencher relatórios e a organizar a papelada da direccção de turma.
Sábado e domingo, preenchimento de grelhas de avaliação de todas as turmas. Reflexão sobre as classificações a atribuir aos meus alunos.
Segunda: todo o dia a preencher os registos de avaliação dos alunos e a preparar a reunião da minha DT. Terça e quarta: reuniões de avaliação. Quinta: verificação da pauta e dos registos.

Será que tenho direito à tolerância de ponto com que o governo decidiu presentear a F.P.? Ou será que isto também é um privilégio?!

Só não vê quem não quer ver: o horário de trabalho de um professor não se limita ao nº de horas que ele passa na escola, vai muito além disso. Por isso não me venham com essa de que os professores não trabalham ... essa já não cola!!!

4 comentários:

Francisco del Mundo disse...

Há de facto muito trabalho feito fora das aulas e da escola! Um grande problema é quando se acumula como no fim dos períodos...
Beijo

Anónimo disse...

O Osama digo Obama afirma que temos que ter esperança!
Esperança em quê?
Obama diz-nos:
- No bom senso dos professores.
Coitadinhos. Trabalham, trabalham, trabalham e trabalham, não tendo tempo nem para vir para casa verificar as fichas de avaliação ou as correcções dos testes.
Coitadinhos. Trabalham, trabalham, trabalham e trabalham.
Ah!!!!!!!!!
Curioso, até nas manif's trabalham, trabalham, trabalham e trabalham.
De tanto trabalhar duvido que trabalhem.

Anónimo disse...

Estes pseudo intelectuais de esquerda estão sempre prontos a vitimizar-se recusando a avaliação!!!!!!!!
MEDO e talvez uma pequena frustraçãozinha!!!!!!!!
Mas podem gozar as tolerâncias a seu belo prazer. Mesmo com tanto trabalho.
No dia da NORMALIZAÇÃO tenham cuidado pois podem desaparecer por excesso de descanso!!!!!!!

Menina do Rio disse...

Passo pra te deixar um beijo e votos de uma Feliz Semana