quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Diferenças, 4


Ontem, ao jantar, reparei que o meu filho mais velho, em vez de utilizar os talheres para comer o panado, estava a comê-lo com as mãos!! Após o meu grito de censura, lá surgiu a explicação: os meus colegas também comem assim.
Apeteceu-me perguntar-lhe se se atiraria de uma ponte se os colegas também se atirassem, mas depois contive-me. (Quantas vezes contestei os meus pais por utilizarem esta mesma expressão...em relação a mim!) Afinal, a integração social impõe a imitação dos hábitos culturais (apesar de ele ter acabado a refeição com garfo e faca!).

3 comentários:

Lucia disse...

Ja fiz um post sobre isso, de americanos nao usarem faca ou as vezes nem talheres. Meu marido gracas a Deus nao faz isso, mas sua familia sim. Acho um horror e sem educacao. Lu

Lucia disse...

Ps: nao me interprete mal, nao quis dizer q seu filho eh mal educado, quis dizer sim que acho essa habito americano um horror. Bjos

esse disse...

ehehe...no início até ficava enjoada só de olhar. Agora já me habituei.

Beijinho